sexta-feira, 5 de abril de 2013

Filmes

Adoro filmes e tenho varios filmes preferidos, daqueles que se passar mil vezes assisto e um deles é Cartas para Julieta, quem nunca assitiu, não perca o oportunidade, gosto tanto que alem de assisti na tv comprei o dvd, a parte que mais gosto é a leitura da carta de Sophie para Claire:

'' 'E' e 'Se' são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra. Mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas têm o poder de assombrá-la pelo resto de sua vida.
'E se?'... E se? E se?
Não sei como sua história acabou. Mas se o que você sentia na época era amor verdadeiro, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro, então, por que não o seria agora? Você só precisa ter coragem para seguir seu coração.
Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar os entes queridos, um amor pelo qual cruzar os oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia eu o sentisse, eu teria a coragem de agarrá-lo.
E se você não o fez, espero que um dia o faça.
Com todo o meu amor,
Julieta.''
 Quando leio ou escuto a leitura do texto sempre me remete a varias situações não só a busca pelo amor verdadeiro, mais a busca pela felicidade plena, no trabalho, com a familia, com amigos o "e" e o "se" juntos assombram mesmo, comecei a me lembrar "e se tivesse obedecido minha mãe e estudado mais, como seria hoje", "e se tivesse me dedicado mais a familia" , "e se tivesse escutado alguns conselhos", " e se, e se.... fiquei assustada com tantas possibilidades do diferente... isso não quer dizer que faria algo diferente porque e sem sombra de duvidas não faria.... Mas se tivesse mais vidas tentaria todas as possibilidades para ver como seria o futuro... O mais engraçado no filme é que ela vai para Toscana amando um e volta amando outro.... a vida é muito engraçada mesmo.... nos surpreeende a cada segundo.